Acervo digital do IFT disponibiliza gratuitamente mais de 100 publicações

Acervo digital do IFT disponibiliza gratuitamente mais de 100 publicações

A busca por pesquisas e aprimoramento técnico sobre manejo florestal sustentável tem crescido intensamente a cada ano no site do IFT. A plataforma disponibiliza um acervo digital com 108 publicações técnicas. São artigos, cartilhas, manuais, boletins técnicos, revistas e diversos estudos de pesquisadores sobre desenvolvimento, planejamento e conservação das florestas brasileiras. O acesso é gratuito e está disponível para download.

Em 2022 o acervo registrou 430 downloads dos mais diversos tipos de publicações. Ano passado foram baixadas 500 produções técnicas na plataforma. Somente nos dois primeiros meses deste ano já foram contabilizados mais de 2 mil acessos à página e 110 downloads das publicações do instituto. Além do Brasil, países como Estados Unidos, Colômbia, Peru e Reino Unido também apresentam procura significativa pelo acervo digital.

        Países que registram maior acesso ao acervo do IFT em 2023 (Fonte: Google Analytcs)

 

“Essa consulta constante aos conteúdos produzidos pelo IFT mostra que o instituto continua sendo referência nacional em disseminação e aprimoramento do manejo florestal sustentável na Amazônia Brasileira. Todas as publicações disponíveis em nosso acervo confirmam a expertise em pesquisa, adoção de boas práticas e capacitação técnica da instituição. Por isso, esses materiais são tão examinados e aplicados em pesquisas sobre a área”, destaca Marcelo Galdino, coordenador de projetos do IFT.

Como acessar o acervo digital

Os conteúdos podem ser acessados e baixados gratuitamente na seção “publicações” através do menu “produção técnica”. Na página estão disponíveis os mais de 100 arquivos, divididos por temas, gêneros editorias e data de publicação.

 

 

 

Sem Comentários

Publicar Um Comentário