IFT reabre agenda de cursos para o segundo semestre de 2022

IFT reabre agenda de cursos para o segundo semestre de 2022

O programa de capacitação e treinamento do Instituto Floresta Tropical (IFT) reabrirá a sua agenda de cursos a partir do segundo semestre deste ano. A retomada, após dois anos de paralisação provocada pela pandemia, atende à diversas solicitações de órgãos públicos e empresas na busca por aprimoramento em técnicas de manejo florestal.

“A solicitação pela retomada dos cursos é uma demanda que tem crescido cada vez mais, principalmente por empresas e parceiros que já conhecem o nosso trabalho. Não temos dúvida que essa procura é resultado do histórico de atuação do IFT, que, há mais de 20 anos é referência internacional na disseminação e aprimoramento do manejo florestal na Amazônia Brasileira”, afirma Marcelo Galdino, coordenador de projetos do IFT.

Galdino explica que nesse momento os cursos serão destinados exclusivamente para empresas e órgãos púbicos que atuam no setor florestal. “Nesta etapa de retomada, priorizamos as solicitações das instituições públicas e privadas que têm nos procurado. Mas, não descartamos que, num segundo momento, essa agenda abra para o público em geral, como já realizamos em anos anteriores”.

Inicialmente estão previstas as ofertas de quatro cursos: TCS – Técnicas especiais de corte de árvores e segurança em manejo florestal; TOA – Técnicas de planejamento e operação de arraste em manejo florestal; TOI – Técnicas de Planejamento e Construção de Pátios, Estradas e Infraestruturas em manejo florestal; e GE – MF-EIR para Gerenciamento da Extração no Manejo Florestal.

Além disso, o programa de treinamento do instituto também dispõe de mais 8 cursos, que poderão ser ofertados a partir de demandas dos solicitantes. Acompanhe aqui a lista completa dos cursos ofertados.

Em 28 anos de atuação, o IFT já capacitou quase 8 mil pessoas. Esse número inclui estudantes de Engenharia Florestal, trabalhadores, empresários, agentes do governo e populações de comunidades agroextrativistas do Brasil e de diversos países como Guiana, Suriname, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, Gana, Gabão, Gongo e Bolívia.

Para solicitar orçamento e mais informações

As empresas interessadas pelas atividades de treinamento e capacitação ofertadas pelo instituto devem entrar em contato pelo email marcelo@ift.org.br ou através de mensagens nas redes sociais do IFT.

Sem Comentários

Publicar Um Comentário