Publicações de Parceiros

Guia Prático de Manejo de Açaizais Para Produção de Frutos

Trata-se de um guia passo-a-passo para o manejo de açaizais em ambiente de várzea da Amazônia. De forma ilustrativa e didática, são apresentados os principais cuidados para garantir a safra ao longo do ano.

Cartilha Recuperação Matas Ciliares

A mata ciliar é importante para proteger os rios, exercendo um papel de filtro e evitando que a enxurrada vinda das áreas de plantio arraste solo, adubos e venenos para dentro deles, provocando assoreamento (deixando rio mais raso) e deixando suas águas poluídas. Conheça mais sobre ela nesta publicação.

Fundo Vale – Áreas Protegidas

O primeiro volume da série trouxe o tema Municípios Verdes, um dos eixos temáticos do Fundo Vale. Neste segundo número, especialistas de instituições parceiras e com ampla experiência na área foram convidados a trazer as grandes questões ligadas às áreas protegidas e a contar experiências que vêm dando bons resultados.

Guia para Análises da Viabilidade Financeira de Empreendimentos Florestais Comunitários nos Trópicos

Este Guia se desenvolveu como uma ferramenta simplificada para se utilizar na avaliação da viabilidade financeira dos empreendimentos florestais comunitários (EFCs). Se baseia nas experiências dos autores, de desenvolver e fazer provas de metodologias para organizar e analisar os custos e ingressos de produção.

Gestão das Florestas Públicas – Relatório 2006

Este relatório, atendendo à determinação do art. 53 da Lei 11.284/06, descreve e analisa estes e outros avanços na gestão de florestas públicas no Brasil em 2006, visando informar ao Congresso Nacional, ao Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA e à sociedade brasileira sobre as florestas públicas e sua gestão.

Gestão das Florestas Públicas – Relatório 2007

Este relatório, atendendo à determinação do art. 53 da Lei 11.284/06, descreve e analisa estes e outros avanços na gestão de florestas públicas no Brasil em 2007, visando informar ao Congresso Nacional, ao Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA e à sociedade brasileira sobre as florestas públicas e sua gestão.

Gestão das Florestas Públicas – Relatório 2008

Este relatório, atendendo à determinação do art. 53 da Lei 11.284/06, descreve e analisa estes e outros avanços na gestão de florestas públicas no Brasil em 2008, visando informar ao Congresso Nacional, ao Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA e à sociedade brasileira sobre as florestas públicas e sua gestão.

Gestão das Florestas Públicas – Relatório 2009

Este relatório, atendendo à determinação do art. 53 da Lei 11.284/06, descreve e analisa estes e outros avanços na gestão de florestas públicas no Brasil em 2009, visando informar ao Congresso Nacional, ao Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA e à sociedade brasileira sobre as florestas públicas e sua gestão.

Gestão das Florestas Públicas – Relatório 2010

Este relatório, atendendo à determinação do art. 53 da Lei 11.284/06, descreve e analisa estes e outros avanços na gestão de florestas públicas no Brasil em 2010, visando informar ao Congresso Nacional, ao Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA e à sociedade brasileira sobre as florestas públicas e sua gestão.

Relatório Parcial – Plano Anual de Manejo Florestal Comunitário e Familiar 2011

Este relatório, atendendo à determinação do art. 53 da Lei 11.284/06, descreve e analisa estes e outros avanços na gestão de florestas públicas no Brasil em 2011, visando informar ao Congresso Nacional, ao Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA e à sociedade brasileira sobre as florestas públicas e sua gestão.

Gestão de Florestas Públicas – Relatório 2012

Este relatório, atendendo à determinação do art. 53 da Lei 11.284/06, descreve e analisa estes e outros avanços na gestão de florestas públicas no Brasil em 2012, visando informar ao Congresso Nacional, ao Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA e à sociedade brasileira sobre as florestas públicas e sua gestão.

Gestão de Florestas Públicas Relatório – 2013

Este relatório, atendendo à determinação do art. 53 da Lei 11.284/06, descreve e analisa estes e outros avanços na gestão de florestas públicas no Brasil em 2013, visando informar ao Congresso Nacional, ao Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA e à sociedade brasileira sobre as florestas públicas e sua gestão.

Gestão de Florestas Públicas – Relatório 2014

Este relatório, atendendo à determinação do art. 53 da Lei 11.284/06, descreve e analisa estes e outros avanços na gestão de florestas públicas no Brasil em 2014, visando informar ao Congresso Nacional, ao Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA e à sociedade brasileira sobre as florestas públicas e sua gestão.

Gestão de Florestas Públicas Relatório – 2015

Este relatório, atendendo à determinação do art. 53 da Lei 11.284/06, descreve e analisa estes e outros avanços na gestão de florestas públicas no Brasil em 2015, visando informar ao Congresso Nacional, ao Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA e à sociedade brasileira sobre as florestas públicas e sua gestão.

Gestão de Florestas Públicas – Relatório 2016

Este relatório, atendendo à determinação do art. 53 da Lei 11.284/06, descreve e analisa estes e outros avanços na gestão de florestas públicas no Brasil em 2016, visando informar ao Congresso Nacional, ao Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA e à sociedade brasileira sobre as florestas públicas e sua gestão.

Gestão de Florestas Públicas Relatório – 2017

Este relatório, atendendo à determinação do art. 53 da Lei 11.284/06, descreve e analisa estes e outros avanços na gestão de florestas públicas no Brasil em 2017, visando informar ao Congresso Nacional, ao Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA e à sociedade brasileira sobre as florestas públicas e sua gestão.

Marco Estratégico – Ituxi

Acesse o Marco Estratégico do Empreendimento Angelim. O marco é um planejamento estratégico-organizacional que trabalha noções de coletivismo, princípios e diretrizes organizacionais a partir da visão das comunidades em relação aos objetivos finalísticos do projeto de manejo florestal comunitário.

Marco Estratégico Itapéua

Acesse o Marco Estratégico do Empreendimento Jutaí. O marco é um planejamento estratégico-organizacional que trabalha noções de coletivismo, princípios e diretrizes organizacionais a partir da visão das comunidades em relação aos objetivos finalísticos do projeto de manejo florestal comunitário.