Oficina de campo em MF para tomadores de decisão

O TD-W é voltado a tomadores de decisão que não disponibilizam tempo suficiente para acompanhar o TD tradicional, que consiste em cerca de 34 horas de atividades no CMFRB. Trata-se de uma oficina de campo – que dura dois dias integrais e uma manhã – para visualização das principais etapas do manejo florestal e reflexões sobre o papel da atividade no desenvolvimento sustentável dos territórios.

O TD-W não é considerado pelo IFT como um curso de capacitação, mas gera um certificado de participação em oficina. Esta oficina também não é oferecida de forma regular pelo IFT, mas pode ser fechada através da demanda de um grupo específico (12-15 pessoas).

As diretrizes curriculares da capacitação preveem a incursão do participante em duas etapas: teoria e prática, cujo os conteúdos perpassam temáticas como: Processamento de Dados e confecção de mapas; Planejamento, construção e manutenção infraestruturas; Atividades do manejo florestal com exploração de impacto reduzido; Tratamentos silviculturais e visitas à pesquisa aplicada ao manejo florestal; e outras.

Carga horária total de aproximadamente 20 horas. O curso é realizado tanto no CMFRB.


Informações:

cursos@ift.org.br

Tel: +55 91 3202-8300/8317

End: Travessa São Pedro, 566. Edifício Carajás, sala 602. CEP: 66023-705

Batista Campos – Belém – Pará