SFB lança vídeos sobre concessão florestal

SFB lança vídeos sobre concessão florestal

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) lançou em suas plataformas digitais dois vídeos institucionais sobre as Concessões Florestais no país. Os filmes, disponíveis no canal do Youtube e site da instituição, mostram sob diferentes ângulos a política de concessão florestal brasileira, possibilitada pela Lei de Gestão de Florestas Públicas (Lei 11.284/2006), e as ferramentas de monitoramento nas áreas sob concessão florestal federal.

O primeiro vídeo, com o título de “Concessões Florestais”, faz um resgate histórico da criação do SFB e explica como o governo pode conceder às empresas e comunidades o direito de manejar florestas públicas para extrair madeira, produtos não madeireiros e oferecer serviços. Além disso, o filme também relata a importância do manejo florestal sustentável no Brasil.

O segundo vídeo, chamado de “Ferramentas de Monitoramento”, faz um balanço da implementação e aprimoramento das técnicas de monitoramento usado pelo SFB nas áreas sob concessão pública.  O roteiro mostra diversos depoimentos sobre o processo de monitoramento da produção florestal em grandes áreas, considerando toda sua complexidade com a logística e os recursos humanos empregados.

Assista abaixo:

 

 

 

 

 

 

Sem Comentários

Publicar Um Comentário