Programa educativo sobre manejo florestal contou com o apoio do IFT

Programa educativo sobre manejo florestal contou com o apoio do IFT

Em 2012, há exatamente dez anos, o canal Futura, emissora do grupo Globo, exibia um programa educativo destinado exclusivamente ao tema manejo florestal. O Florestabilidade foi uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho e do Fundo Vale, com apoio do Serviço Florestal Brasileiro, criado para despertar nos jovens o interesse pela gestão das florestas.

Utilizando como base a metodologia pedagógica da TelessalaTM, aprimorada pela Fundação Roberto Marinho ao longo de mais de duas décadas, o Florestabilidade contou com recursos pedagógicos que incluiram 15 programas de televisão (15min cada), 15 programas de rádio (2min30 cada), dois livros (com conteúdo sobre manejo florestal e sugestões de planos de aula), o jogo Florestabilidade e um website interativo (www.florestabilidade.org.br) – que conectou os participantes do projeto com oportunidades de estudos e de trabalho em manejo florestal.

O Instituto Floresta Tropical (IFT) foi uma das  instituições que contribuíram com o desenvolvimento do material pedagógico utilizado no programa. Além disso, o projeto também contou com o apoio de profissionais  do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia), Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) e IEB (Instituto Internacional de Educação do Brasil).

Reveja abaixo uma  das edições do programa Florestabilidade:

 

Sem Comentários

Publicar Um Comentário