Manejo sustentável promovido pelo IFT é destaque na revista Conexão Stihl

Manejo sustentável promovido pelo IFT é destaque na revista Conexão Stihl

As ações de manejo florestal sustentável desenvolvidas pelo IFT foram destaques na última edição da revista Conexão Stihl, informativo trimestral produzido pela Stihl Ferramentas Motorizadas Ltda. Em entrevista para a seção “Personalidades”, a coordenadora do programa Florestas Comunitárias, Ana Carolina Vieira, ressaltou a importância da economia florestal e a expertise da instituição em práticas de disseminação e aprimoramento do manejo florestal na Amazônia Brasileira.

No artigo, a gestora afirma que a principal fonte de madeira tropical no Brasil ainda é proveniente da produção convencional, que não utiliza os princípios da sustentabilidade, inclusive sob os aspectos legais. “Por isso, precisamos difundir o manejo sustentável como o único caminho à extração com responsabilidade para garantir a floresta em pé e viva, fortalecendo também o sustento das comunidades amazônicas”, adverte.

A edição destacou ainda a longa parceria entre a Stihl e o Instituto Floresta Tropical através do termo de cooperação técnica, que tem o objetivo de promover a realização de treinamentos, cursos e execução conjunta de novos projetos.  “O IFT e a STIHL são parceiros há 20 anos e essa relação ocorre de diversas maneiras, como nos testes de novas tecnologias no campo das capacitações e projetos especiais. Neste momento, está em desenvolvimento um projeto para trabalhar com comunidades em território amazônico, qualificando as pessoas e, consequente, sustento e desenvolvimento das comunidades”, ressalta Ana Carolina.

A matéria completa da revista pode ser lida aqui.

Sem Comentários

Publicar Um Comentário