IFT integra time de instituições parceiras do portal Proteja

IFT integra time de instituições parceiras do portal Proteja

O Instituto Floresta Tropical integra o time das 16 instituições de reconhecimento internacional da área socioambiental que são parceiras do Portal Proteja, uma plataforma que reúne diversos conteúdos credenciados sobre as áreas protegidas do Brasil. O projeto, que será lançado em evento on-line, marcado para o dia 24 de junho, às 16 horas, vai oferecer acesso gratuito a mais de 700 documentos, vídeos, fotos, infográficos e muito mais sobre as áreas protegidas brasileiras.

A proposta busca reunir esforços para o desenvolvimento sustentável com a participação da sociedade civil organizada, das instituições públicas e governamentais e de toda a população. “Nosso objetivo é tornar as informações disponíveis a escolas, universidades, organizações civis e governamentais, e às comunidades que vivem nessas áreas”, enumera Sylvia Mitraud, secretária executiva da iniciativa.

Segundo ela, o portal tem duas funções principais: criar o engajamento da sociedade para o apoio direto e indireto às ações de defesa, conservação e desenvolvimento sustentável das áreas protegidas do Brasil e promover a educação para a compreensão, valorização e apoio a esses territórios.

Unidos pela conservação

A iniciativa conta com um grupo de parceiros que somam décadas de experiências e atuação em diversas frentes pela conservação nas áreas de proteção à fauna, à flora e aos povos tradicionais, manejo de recursos naturais ou investigações científicas de ponta. Além do IFT, são parceiros do projeto o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), Fundação Vitória Amazônica (FVA), Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Instituto de Pesquisas da Amazônia (Ipam), Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), Instituto Socioambiental (ISA), Associação de Defesa Etnoambiental (Kanindé), The Nature Conservancy (TNC), Wildlife Conservation Society (WCS) Brasil , Woodwell Climate Research Center e World Wild Fund for Nature (WWF) Brasil.

Sem Comentários

Publicar Um Comentário