IFT divulga resultado do edital de seleção de técnicos florestais

IFT divulga resultado do edital de seleção de técnicos florestais

O Instituto Floresta Tropical (IFT), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sediada em Belém, divulgou nesta terça-feira, 15/10, o resultado do processo seletivo para a contratação de três técnicos de nível médio que atuarão em unidades de conservação atendidas pela instituição. Os candidatos aprovados são: Maria do Livramento Pedroso, da Reserva Extrativista Mapuá; Paulo Moraes dos Santos, da Resex Arióca Pruanã; e Tiago Paixão, da Resex Terra Grande Pracuúba.

Todos os currículos enviados, tanto por email quanto aqueles entregues pessoalmente na sede do IFT, foram avaliados de maneira criteriosa por um comitê formado pela direção institucional, corpo técnico e setor de Recursos Humanos, visando a transparência da seleção da vaga.

Os critérios de seleção curricular eliminatórios priorizaram as seguintes habilidades: Formação em nível técnico em agroecologia, florestal, ambiental, agrícola, agropecuária ou áreas afins; ser morador de uma das Reservas Extrativistas citadas no edital (Arióca Pruanã, Terra Grande Pracuúba e Mapuá); e possuir certificado do curso de manejador de açaí.

 

Agradecimento

O IFT agradece a todos os 64 candidatos que se mobilizaram e mandaram seus currículos, e ressalta que essa seleção é apenas o início de uma série de oportunidades na área técnica florestal que deverão surgir nas Resex Arióca Pruanã, Terra Grande Pracuúba e Mapuá, onde o projeto Florestas Comunitárias está licenciando planos de manejos comunitários.

Sem Comentários

Publicar Um Comentário