Florestas Comunitárias é destaque no boletim do Observatório do MFCF

Florestas Comunitárias é destaque no boletim do Observatório do MFCF

As ações de manejo sustentável desenvolvidas pelo Instituto Floresta Tropical (IFT), na Reserva Extrativista Mapuá, no arquipélago do Marajó, no Pará, são destaques na primeira edição do Boletim do Observatório do Manejo Florestal Comunitário e Familiar (MFCF). O informativo foi construído a partir da parceria entre assessorias de comunicação de organizações ligadas ao Observatório.

A publicação mostra diversas experiências bem-sucedidas a partir da implantação do manejo florestal comunitário na Amazônia e ressalta como o projeto Florestas Comunitárias do IFT ajudou na conquista das primeiras vendas de açaí certificado e de madeira legalizada da RESEX Mapuá.

Desenvolvido desde 2017, o projeto Florestas Comunitárias  tem como finalidade apoiar a implementação de modelos de manejo florestal comunitário para uso e comercialização de madeira e açaí em Unidades de Conservação. A iniciativa conta com o apoio financeiro do BNDES, por meio do Fundo Amazônia.

A reportagem sobre o projeto e outros conteúdos relacionados à prática do manejo estão disponíveis em pdf, na versão para telas de computadores: https://bit.ly/BoletimMFCFcompleto

A versão para telas de smartphones está disponível em: https://bit.ly/BoletimMFCFsmartphone

Ouça aqui também o spot de chamada para a leitura:  https://bit.ly/BoletimMFCFspot.

 

Sem Comentários

Publicar Um Comentário