Coordenador do IFT participa de entrevista na TV Cultura

Coordenador do IFT participa de entrevista na TV Cultura

A experiência do manejo florestal comunitário em Reservas Extrativista foi pauta no programa Sem Censura Pará, da TV Cultura. Nesta quinta-feira, 06/05, o talk show recebeu o engenheiro florestal Marcelo Galdino, coordenador do programa Florestas Comunitárias do IFT, para falar de projetos de manejos sustentaveis implantados na região do Marajó.

Na entevista, Marcelo destacou a atuação do Instituto Florestal Tropical no fortalecimento da organizaçao comunitária e assessoramento de projetos de manejo sustentável em 3 Unidades de Conservação do Marajó: Resex Mapuá, Resex Arióca Pruanã e Resex Terra Grande Pracuúba.

Segundo Galdino, a experiências do manejo sustentável nessas comunidade é reflexo da organização local e dos Planos de Manejo Florestal Sustentáveis (PMFS), que começaram a ser elaborados em 2018 a partir de uma oficina do IFT destinada ao grupo de manejadores locais. “Todo o processo de elaboração do plano de manejo contou com a participação da comunidade. Desde a primeira reunião até a finalização do plano, tudo foi feito de forma participativa, ouvindo os manejadores da Unidade, ICMBio e o conselho gestor da Resex”, destaca Galdino.

Acompanhe um trecho da entrevista:

 

Sem Comentários

Publicar Um Comentário