Centro de Manejo Florestal do IFT completa 23 anos

Centro de Manejo Florestal do IFT completa 23 anos

O Centro de Manejo Florestal Roberto Bauch – CMFRB, em Paragominas, sudeste paraense, completa 23 anos em 2019 e chega a segunda década de funcionamento como o primeiro e único núcleo de treinamento independente em manejo florestal da Amazônia. Referência nacional em disseminação e aprimoramento do manejo florestal sustentável, o CMFRB já formou quase 8 mil pessoas. Para atender o portfólio de 13 cursos ofertados pela instituição, o local conta com um corpo técnico qualificado e uma série de máquinas e equipamentos mantidos por parceiros institucionais como Catepillar e Stihl.

Homenagem

 O nome do centro de manejo é uma homenagem ao engenheiro florestal Roberto Bauch, um dos principais incentivadores da criação do núcleo de manejo do IFT e responsável por apoiar ativamente a implantação de modelos de gestão florestal na Amazônia. Atualmente, o CMFRB é associado ao Centro Nacional de Apoio ao Manejo Florestal (Cenaflor), ligado ao Serviço Florestal Brasileiro (SFB).

Novas turmas em 2019

O espaço está pronto para receber as novas turmas do curso “Gerenciamento de Exploração de Impacto Reduzido – GE Aberto”, previstas para este semestre. Serão duas turmas: a primeira está programada para os dias 27 de outubro a 03 de novembro e a segunda para os dias 1º a 08 de dezembro.

O treinamento, destinado a universitários e profissionais em atuação no setor florestal, possui uma carga horária de aproximadamente 55 horas e abordará temas contidos na etapa pré-exploratória, exploratória e pós-exploratória do manejo florestal com Exploração de Impacto Reduzido – EIR. Os participantes permanecerão 06 dias no centro de manejo, vivenciando e discutindo as atividades e operações florestais (atividades teóricas e práticas).

Mais informações sobre a agenda de atividades de capacitação e treinamento 2019 estão disponíveis aqui. Os interessados também podem entrar em contato com a coordenação de cursos do instituto, através dos telefones (91) 3202-8300/91-98866-1807 ou pelos e-mails cursos@ift.org.br e maracris@ift.org.br.

 

Sem Comentários

Publicar Um Comentário