Alunos da UFRA, campus Paragominas, participam de curso no CMFRB

Alunos da UFRA, campus Paragominas, participam de curso no CMFRB

Estudantes do 5º semestre do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus de Paragominas, realizaram o curso de Técnica Especiais em Atividades Pré-Exploratórias no Manejo Florestal (TPE), ministrado pelo Instituto Floresta Tropical (IFT) no Centro de Manejo Florestal Roberto Bauch (CMFRB). As atividades no acampamento foram realizadas no período de 09 a 12 de fevereiro.

SAM_4033

Entre os principais objetivos do curso está o ensino de técnicas relacionados ao planejamento inicial das atividades de manejo florestal, incluindo a escolha e delimitação de áreas, a abertura das trilhas, a condução do inventário florestal, a organização de dados e a confecção de mapas – utilizando software de Sistemas de Informações Geográficas, no caso de empresas, como mapas manuais, no caso de pequenos produtores familiares e comunidades.

Para os alunos Carlos Henrique e Larissa Pigatti, o curso relaciona o conhecimento teórico e prático, contribuindo para o entendimento da disciplinas estudadas na universidade. “A pratica de campo, além da convivência em alojamento florestal aliada aos trabalhos dos instrutores, são fatores fundamentais para a formação profissional”, destacou Carlos.

SAM_4029

Sem Comentários

Publicar Um Comentário