Acervo digital do IFT foi acessado em 95 países em 2020

Acervo digital do IFT foi acessado em 95 países em 2020

Referência nacional em disseminação e aprimoramento do manejo florestal sustentável na Amazônia Brasileira, o Instituto Floresta Tropical disponibiliza de forma gratuita um acervo digital com 104 publicações técnicas. São artigos, cartilhas, manuais, boletins técnicos, revistas e diversos estudos de pesquisadores sobre desenvolvimento, planejamento e conservação das florestas brasileiras. Todo o acervo está disponível para download no site do IFT.

 Segundo um levantamento do setor de comunicação do instituto, o acesso à plataforma de publicações tem crescido a cada ano. Em 2019 foram registradas 9.600 consultas na biblioteca online do site. Ano passado, esse número chegou a 10.270 visualizações. A pesquisa também mostrou que 95 países diferentes tiveram acesso à plataforma pelo menos uma vez ao longo de 2020.

 Além do Brasil, que lidera o ranking de views, países como Estados Unidos, Tailândia, Peru e Portugal também tem apresentado uma procura significativa pelas publicações da plataforma. O levantamento revelou ainda que as visualizações do acervo estão presentes nos cinco continentes do mundo, com destaque para a África que contabilizou acesso em 27 países.

Saiba como consultar o nosso acervo

Os conteúdos podem ser acessados na seção publicações através das abas produção técnica” e relatório de atividades“. Nas páginas estão disponíveis os mais de 100 arquivos, divididos por temas, gêneros editoriais e data de publicação.

 

Sem Comentários

Publicar Um Comentário