Acervo digital do IFT foi acessado em 130 países em 2021

Acervo digital do IFT foi acessado em 130 países em 2021

As buscas por pesquisas e aprimoramento técnico do manejo florestal sustentável na Amazônia têm crescido exponencialmente a cada ano na plataforma online do Instituto Floresta Tropical. Segundo um levantamento do setor de comunicação da entidade, em 2019 foram registradas 9.600 consultas no acervo digital. Em 2020, esse número chegou a 10.270 visualizações. Ano passado, a plataforma registrou 12.676 visualizações.

A pesquisa também mostrou que 130 países diferentes tiveram acesso ao acervo pelo menos uma vez ao longo de 2021. Além do Brasil, que lidera o ranking de views, países como Estados Unidos, China e Moçambique também têm apresentado uma procura significativa pelas publicações da plataforma. O levantamento revelou ainda que as visualizações e os downloads dos conteúdos são registrados nos cinco continentes do mundo, com destaque para a África que contabilizou acesso em 27 países.

Referência nacional em disseminação e aprimoramento do manejo florestal sustentável na Amazônia Brasileira, o IFT disponibiliza de forma gratuita um acervo digital com 104 publicações técnicas. São artigos, cartilhas, manuais, boletins técnicos, revistas e diversos estudos de pesquisadores sobre desenvolvimento, planejamento e conservação das florestas brasileiras. Todo o acervo está disponível para download no site do IFT.

 

  Saiba como consultar o nosso acervo

Os conteúdos podem ser acessados na seção publicações através do menu “produção técnica” do site do IFT. Na página estão disponíveis os mais de 100 arquivos, divididos por temas, gêneros editorias e data de publicação.

Sem Comentários

Publicar Um Comentário